Auxílio Documentação é um dos benefícios mais procurados na cidade

Aqueles que necessitam da segunda via de um documento e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, podem recorrer ao Auxílio Documentação.

O benefício é um dos mais procurados por aqueles que migram de outras localidades, devido ao esquecimento na cidade de origem, vencimento do prazo de validade e necessidade de constituir novos documentos.

O subsídio está contido na Lei Municipal Nº 7.341, de 2018, e é concedido às pessoas que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a 1/2 salário mínimo, residem no município e são vinculadas à política de Assistência Social.

Os beneficiários podem requerer documentos como fotos, certidões de casamento e óbito e segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, sob isenção de despesas e taxas de emissões de segunda via fora do município.

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As solicitações devem ser realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma ou na Unidade Central, que fazem toda a parte de requisição e, após receberem os documentos via Correio, chamam os requerentes para o recebimento.

“São documentos que geram situações de custo para a família, tanto direto, quanto custo de deslocamento, no caso de irem até a cidade de origem. Criciúma oferece boas oportunidades para aqui viver e, por isso, temos uma alta demanda de pessoas oriundas de outros locais em busca de documentação”, explicou o secretário de Assistência Social e Habitação de Criciúma, Paulo César Bitencourt.

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