Atendimento da Junta Militar está sendo realizado na galeria do Terminal Central

alistamento militar criciuma

Jovens que precisam realizar o alistamento militar já podem buscar o atendimento da Junta de Serviço Militar (JSM), em seu novo endereço. O órgão está funcionando, desde abril, na sala 16 da galeria do Terminal Urbano Central de Criciúma.
Anteriormente localizada no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, no bairro Santa Bárbara, a JSM, mudou-se devido à nova coordenação do local. Com a transferência para a região central da cidade, os jovens do sexo masculino, que completam 18 anos em 2018 terão maior facilidade para realizar o seu alistamento, que deve ser feito até o dia 30 de junho.
Para alistar-se é necessário ter em mãos a certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho) e comprovante de residência. O cidadão que não se alistar fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou se matricular em qualquer instituição de ensino, além de pagar multa que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.
O Horário de funcionamento da Junta Militar é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O alistamento militar também pode ser realizado pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email