Análise de prevenção de desastres e inundações é realizada pela Defesa Civil

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, em parceria com a Secretaria de Defesa Civil Estadual, realizou durante a semana uma série de estudos técnicos e mapeamento das áreas de risco suscetíveis a inundação nos bairros da cidade. Essa análise geológica já ocorreu em julho do ano passado no bairro Quarta Linha.

O estudo foi realizado nos bairros Wosocris, Rio Maina, Progresso, Santa Augusta, São Miguel, São Marcos, Laranjinha e Primeira Linha. Estiveram presentes nos locais o coordenador da Defesa Civil Estadual, Rosinei da Silveira, o geólogo Humberto Alves da Silva e a oceanógrafa Laíz Bernardino. A fiscalização das áreas foi feita de forma aérea com o apoio do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil e territorial, aumentando a precisão dos trabalhos.

blank

“Este tipo de trabalho é muito importante para o desenvolvimento de uma sociedade consciente e segura, evitando situações de risco. Vamos aguardar os laudos técnicos para dar início aos projetos de prevenção de desastres para aquelas áreas” afirma o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email