Agências bancárias estarão fechadas em feriado da quinta-feira

Nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, as agências bancárias de todo o país estarão fechadas. A informação é da Febraban – Federação Brasileira de Bancos, que informa a suspensão do expediente das agências.

A decisão leva em conta uma resolução do Conselho Monetário Nacional, que não considera sábados, domingos e feriados nacionais dias úteis para atividades bancárias, assim como a segunda e terça-feira de carnaval e o dia de Corpus Christi.

Publicidade
blank

Com isso, as demandas que só podem ser resolvidas presencialmente, nas agências, voltam a ser atendidas na sexta-feira, dia 17 de junho, normalmente. Em outras situações, é possível, mesmo aos fins de semana e feriados, utilizar os terminais de autoatendimento nas agências bancárias, os canais digitais, pela internet e os atendimentos por telefone. 

Publicidade

Importante destacar que as contas de água, energia, e telefone, ou boletos que vencem na quinta-feira, podem ser pagos na sexta, dia, 17, sem o acréscimo de multas.

Mas alguns carnês emitidos podem não estar programados para isso. A recomendação da Febraban, portanto, é antecipar o pagamento ou pagar no dia, via canais eletrônicos, como os aplicativos, por meio da leitura do código de barras.

Fonte: Agência Brasil

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email