Nesta semana na região do bairro Pinheirinho deve ocorrer uma ação coletiva com profissionais dos equipamentos da Secretaria da Assistência Social e Habitação de Criciúma, junto com a Polícia Militar (PM), Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e Defesa Civil, irão prestar orientações à população em situação de rua.
Durante a ação, algumas pessoas que aceitarem poderão ser conduzidas à Casa de Passagem, conforme verificação dos casos podem ainda receber passagens de ônibus para retornar às suas cidades e receberão atendimento em saúde. Além disso, todos serão informados sobre os serviços ofertados pelo município e os perigos de circular pelas avenidas.
“Foi uma forma que encontramos de intensificar um trabalho que já é realizado pelo Governo do Município e levar os serviços até a população em situação de rua, já que muitos alegam não ter como se deslocar”, afirmou a secretária municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Patrícia Vedana Marques.
A Praça Maria Rodrigues, próximo ao Terminal Central, foi o ponto montado no centro da cidade entre a última quarta-feira e permaneceu até a sexta-feira (19) tomada pela ação coletiva.