55 mil mudas já foram plantadas na cidade e região

Criciúma reconhece a importância do cuidado com o meio ambiente. Para que a população também se conscientize, projetos e parcerias foram implantadas no município, o que resultou no total de 55 mil mudas plantadas por toda região carbonífera.

As estratégias para o recebimento das mudas para o plantio e doações são algumas das iniciativas da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), que tem a função de evitar danos ambientais e a má qualidade de vida da população.

As mudas de plantas são produzidas no Horto Florestal Municipal, onde é realizado o cultivo de flores e espécies nativas para o embelezamento da cidade. “O meio ambiente é de todos. As pessoas fazem parte dele e, por isso, é fundamental que ajudem a cuidar e estejam junto à Famcri nessa luta”, diz a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

Como forma de receber as mudas, existe o pagamento de medidas compensatórias. Elas se aplicam àqueles que cometeram autos de infração ambiental e que, além de pagarem a multa, doam as mudas para compensar o crime ambiental.

Para o plantio também existem parcerias com instituições, como Rotary Club, Cruz Vermelha, dentre outras. Além disso, a rede municipal de ensino de Criciúma participa de projetos de educação ambiental, que desenvolvem oficinas de plantio com as crianças dos 4ºs anos.

A Famcri também realiza a adoção de praças, em que aqueles que adotam  ficam responsáveis pela limpeza e preservação  do ambiente. Como forma de recompensa, adquirem o direito de veicular publicidade. Mais de 100 logradouros estão adotados na cidade

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email