Veja como está o andamento das obras de no Binário da Avenida Santos Dumont

As obras de arte especiais do Binário da Santos Dumont já dominam o bairro São Luiz com as suas estruturas. O viaduto e a trincheira mudarão o tráfego de pedestres e veículos no município efetivamente. As obras seguem a todo vapor e já estão 60% concluídas. Os trabalhos seguem, pela empresa vencedora do processo licitatório, nas duas estruturas. A segunda etapa conta com um investimento de quase R$ 16,7 milhões em obras de pavimentação, urbanização, arte especiais e complementares.

No viaduto, as obras continuam na fase de concretagem da parte superior, conclusão do assoalho do viaduto e guarda-corpo. Já a construção da trincheira está quase concluída e as obras seguem no muro de contenção e na finalização do muro de solo reforçado com geomanta (grama). “Além das duas estruturas, estamos realizando a drenagem, principalmente dos acessos nas ruas Campos Sales, Raimundo Pucher e Presidente Prudente. A nossa intenção é liberar para o tráfego de veículos, naquela região, até o fim de agosto”, explica o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana Tita Belolli.

Publicidade

O viaduto passará sobre a Avenida Santos Dumont no sentido da rua Desembargador Pedro Silva com a Rodovia Luiz Rosso. A trincheira passa sob a Rodovia Luiz Rosso no sentido da Avenida Carlos Pinto Sampaio. O vão da trincheira está previsto no projeto com uma altura de 5.27 metros, e a pista com duas faixas terá uma largura total de 12 metros.

Publicidade

“Seguimos em ritmo acelerado na construção das duas obras de arte especiais. No mês de abril, estávamos com 30% das obras finalizadas, e agora no mês de julho pulamos para 60%. A construção das obras de arte especiais e no seu entorno mudarão a trafegabilidade do trânsito de toda a nossa cidade”, finaliza.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email