Semana Nacional do Trânsito: DTT faz campanha de conscientização com carros danificados pela cidade

A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) promove uma campanha inusitada, visando a conscientização dos motoristas. Para marcar a Semana Nacional do Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro, o órgão municipal posicionou carros destruídos próximos às vias de tráfego intenso. Em frente a eles foram colocados logos de redes sociais, em alusão a acidentes causados pelo uso do celular ao volante.

“O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da população para o grande número de infrações por uso do telefone, e também diminuir o número de vítimas destes acidentes”, contou o gerente de educação em trânsito da DTT, Remerson Luiz Vicência.

Publicidade
blank

No local, um banner representa motoristas, motociclistas, ciclistas, passageiros e pedestres, acompanhados da frase “Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito!”. Segundo Vicência, a ideia surgiu em parceria com uma empresa de proteção veicular, que entrou em contato com a DTT.

O gerente informou também que os carros foram cedidos por duas empresas parceiras, do ramo de autopeças. Eles foram distribuídos em quatro pontos da cidade, sendo dois no centro, localizados na Praça Maria Silva Rodrigues, em frente ao Terminal Central, e na Praça Nereu Ramos. Na região da Próspera, a campanha está na rótula de acesso ao bairro Nossa Senhora da Salete, e no Pinheirinho o veículo foi colocado na rótula entre a Unesc e o Cedup.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email