Prefeitura instala guarda-corpos em pontes e escadarias para segurança de pedestres

Preocupado com a segurança dos pedestres e motoristas, o Governo Municipal já instalou 300 metros de guarda-corpos em pelo menos sete pontos da cidade. As obras são realizadas por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, com a empresa contratada por licitação. A implantação está sendo feita com recursos próprios da prefeitura e até o momento já foram investidos R$ 85 mil.

Nesta primeira etapa, além da passarela na Avenida Centenário, foram contempladas as pontes localizadas nas avenidas Luiz Lazzarin, Universitária, Vante Rovaris, Luiz Rosso, rua Militão Paim Antunes, no bairro Ana Maria e rua Archângelo Meller, no Santa Augusta. Mais 100 metros dos itens de segurança devem ser instalados na sequência.

blank

A orientação é para que as pessoas, ao andarem pelos locais, utilizem o corrimão como apoio para garantir maior proteção. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, a medida é de extrema importância. “Estes equipamentos evitam acidentes e aumentam a segurança dos motoristas e pedestres”, destacou o secretário.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email