País terá cadastro positivo de bons motoristas

Rose Almeida, de 52 anos, orgulha-se de nunca ter levado multas de trânsito. Vinícius Mourão, de 23 anos, também não tem nenhuma multa na carteira. Eles poderão fazer parte do Registro Nacional Positivo de Condutores, que será criado em abril de 2021. A ideia é que bons motoristas, que não cometerem infrações de trânsito em 12 meses, integrem essa lista.blankblank

A novidade consta no Novo Código de Trânsito Brasileiro. O texto já foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas só começa a valer daqui a seis meses.

Publicidade
blank

Além do registro de bons condutores, algumas novidades tecnológicas vão facilitar a vida de quem dirige pelas estradas brasileiras. O novo código abre possibilidade para que todos os documentos dos veículos sejam exclusivamente eletrônicos. Atualmente já é possível obter a carteira de habilitação, o registro de veículos automotores e outras documentações on-line . É só baixar no celular o aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Fonte: Radioagência Nacional

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: leitorparceiro@bairroscriciuma.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email