Nova CNH vai permitir uso em viagens internacionais

Uma nova Carteira Nacional de Habilitação será lançada em 2022. O documento começa a ser emitido em junho do ano que vem. Entre as mudanças, a CNH vai trazer um código igual ao dos passaportes. Com ele será permitido o embarque internacional nos aeroportos direto nos terminais de auto atendimento.

A nova carteira segue o padrão internacional e mostra uma tabela com as categorias de habilitação em que o motorista está apto, uma facilidade para quem viajar para fora do país. É o que explica o secretário Nacional de trânsito, Frederico Carneiro. O secretário afirma que a nova CNH é mais segura e moderna.

Publicidade
blank

 O documento terá as cores verde e amarela. Vai conter também a a letra “P” para o motorista que ainda possui a Permissão para dirigir, e “D” para quem já tem a carteira definitiva.

Publicidade

No novo modelo ficará registrado se o condutor utiliza a CNH para trabalhar, e terá um campo para apresentar possíveis restrições médicas.

Frederico Carneiro destaca ainda que a carteira atual continua valendo até o prazo de validade.

Lembrando que o código de trânsito brasileiro permite a apresentação da CNH às autoridades nas formas física ou digital.

Fonte: Radioagência Nacional

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email