Binário do bairro São Luiz avança com escavação da Trincheira

A construção das obras que visam desafogar o trânsito no bairro São Luiz avançam na cidade. Os serviços fazem parte da segunda etapa do Binário da Santos Dummont. A trincheira que ligará a Avenida Carlos Pinto Sampaio à rua Fioravante Benedete, por baixo da Rodovia Luiz Rosso, passa no momento pela aplicação de concreto magro em sua base.

“Essa camada de concreto serve para nivelar a superfície que receberá a parede da trincheira, para no futuro ocorrer a pavimentação com asfalto”, explica o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Publicidade
blank

Para o prefeito, Clésio Salvaro, o sistema binário vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. “Os ciclistas e pedestres serão beneficiados pelas obras, com ciclovias e revitalização de calçadas. A trincheira e o viaduto permitirão a passagem direta dos motoristas em direção à Imigrantes Poloneses, à Quarta Linha e à BR-101, o que agilizará o trânsito na região”, ressaltou.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email