Bairro da cidade recebe pavimentação em duas vias locais

Duas estradas de chão batido, localizadas no bairro Pinheirinho, em Criciúma, e intituladas Giácomo Tomé e SD-133, estão recebendo pavimentação asfáltica e caixas coletoras de águas pluviais do Governo de Criciúma. A previsão é de que as obras no local sejam concluídas nos próximos meses. O investimento é de R$ 360 mil.

“Já foram feitas drenagem e terraplanagem. Agora, a nossa equipe está colocando a capa asfáltica. Em breve, vamos iniciar a colocação de caixas coletoras de águas pluviais. A calçada será de responsabilidade de cada proprietário, conforme a legislação estabelece”, informou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belloli.

blank

Em razão das fortes chuvas dos últimos dias na cidade, o andamento das obras foi dificultado. “O clima tem atrapalhado bastante o trabalho da nossa equipe de profissionais, mas estamos trabalhando a todo vapor para entregar o mais rápido possível. Também pedimos a colaboração da população para a fiscalização e cuidado com placas de sinalização e indicação instaladas no local”, comentou o chefe da pasta.

Qualidade de vida

As obras de pavimentação trarão uma série de benefícios à população, conforme explica o secretário. “Vai favorecer a mobilidade urbana, trazer mais conforto para os usuários e, principalmente, mais qualidade de vida e saúde, porque agora eles ficarão livres de poeira e lama”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email