Secretaria de Assistência Social realizou novas abordagens a pessoas em situação de rua

A Secretaria de Assistência Social e Habitação prestou atendimento pessoal aos moradores em situação de rua. A ação ocorreu no período matutino, e contou com a participação de uma equipe multissetorial de dez profissionais. O propósito das abordagens é apresentar e sugerir o uso dos equipamentos sociais do município.

“Muitos deles estão dormindo em frente aos comércios e buscamos destiná-los aos nossos serviços, como a Casa de Passagem ou Centro Pop, onde podem ser acolhidos, ou até mesmo orientá-los a retornar a sua cidade de origem, como alguns desejam”, explicou o secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira.

Publicidade
blank

A secretaria organiza regularmente ações como essas, que já ocorreram, por exemplo, em março e abril. Durante o inverno, a equipe da Assistência Social também fez abordagens para distribuir cobertores para essa população.

Para notificar a Secretaria de Assistência Social e Habitação sobre pessoas em situação de rua, é recomendado ligar para o número 3437-0572, da Casa de Passagem, ou para a secretaria, no número 3431-0389, que atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

O que oferece o Centro Pop e a Casa de Passagem?

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e a Casa de Passagem, são estruturas do município que prestam serviços de acolhimento. Os dois locais oferecem alimentação, higienização, roupas e máscaras. A Casa de Passagem funciona 24 horas por dia e oferece estadia de curto prazo para dormir.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email