O criciumense Pedro Gabriel precisa de ajuda para custear tratamento para andar

Moradores do bairro Cristo Redentor, Pedro Gabriel Domingos Américo, de 10 anos, e sua mãe Priscila Domingos buscam a ajuda da comunidade para iniciar um tratamento de saúde para a paralisia cerebral discinética/distônica, GMFCS 5, apresentada desde o nascimento do menino e sendo o tipo de paralisia cerebral mais grave, pois a criança mantém seu cognitivo perfeitamente preservado, tendo ciência de tudo que está acontecendo, inclusive tendo os mesmos desejos e objetivos de crianças típicas, porém não controla os movimentos do corpo, pois na distonia a criança sofre espasmos involuntários toda vez que tenta se movimentar, esses espasmos geram contorções nas extremidades, causando deformidades, dor e imobilidade.

Devido ao fato da distonia ser um dos tipos mais agressivos de paralisia cerebral, se ele não se manter constantemente em terapia intensiva, perde sua movimentação ativa e cria deformidades ósseas e musculares que causam muitas dores.

Estudante do 4º ano da escola Quintino Folhiarini Dajori, Pedro sonha em caminhar e crianças com Paralisia cerebral, em geral, tem piora do quadro motor com o passar da idade, no caso de crianças GMFCS 5 como ele, esse agravamento é pior e mais rápido

Publicidade

“Preciso de ajuda pra pagar os tratamentos que ele precisa”, enfatiza a mãe.

” O Pedro deveria estar fazendo o protocolo de fisioterapia intensiva pelo menos 6 vezes por ano e fisioterapia nos intervalos, junto com terapia ocupacional, fonoaudiólogia, psicopedagoga e psicóloga porém não tenho condições de pagar tudo o que ele precisaria pra evoluir” desabafa Priscila.

O tratamento daria em torno de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) por ano, além dos gastos com médicos, medicações, equipamentos e gasolina.

“Sabe quando seu filho lhe pede algo pra comer e você não tem condições de comprar nossa como isso dói, agora imagina seu filho pedindo pra andar o que você faria”, argumenta a mãe.

Quem quiser saber mais sobre a história do Pedro pode acompanhar pelo Instagram @todospor_pedro ou entrar em contato pelo telefone (48) 99969-77101.

Para ajudar com os recursos financeiros necessários para o tratamento pode clicar na vakinha virtual que foi lançada vakinha.com.br/4070483

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email