Natal Solidário: voluntários organizam ação para arrecadar doações para crianças do município

Um grupo de voluntários se mobiliza pelo quarto ano consecutivo para levar a alegria do espirito natalino para crianças das comunidades de Criciúma. O projeto iniciou em 2017, por iniciativa do jovem Djonatan da Silva, de 16 anos, que na época por conta de um episodio triste em sua família, o falecimento de um tio, despertou a ideia de se vestir de Papai Noel para animar um pouco a festa de seus familiares. 

No ano seguinte a ação cresceu e com ajuda de parentes e vizinhos, foi possível presentear as crianças do bairro São Luiz, onde reside, com balas, bolos e algumas cestas básicas. 

Atualmente o projeto conta com cinco voluntários que realizam a distribuição das doações, porém mais de 30 pessoas ajudam na arrecadação de donativos e preparação dos kits para presentear a comunidade. 

Neste ano está sendo promovida a ação “Amigo do Natal”, que visa buscar apoio junto a empresas da região para doações espontâneas e também disponibilizar pontos de coletas em suas sedes.

Devido a pandemia, neste Natal, o projeto irá se concentrar em levar as doações para condomínios de comunidades com alto índice de vulnerabilidade social.

Confira mais informações sobre a campanha: 

CAMPANHA DE NATAL SOLIDÁRIO 2020

Esse ano devido o que estamos vivendo, vamos priorizar os atendimento às Famílias de vulnerabilidade social que vivem em condomínios do programa minha casa minha vida.

DOAÇÕES:

  • As doações pode ser espontâneas;
  • Balas, pirulito, pipoca doce, arrozinho, chocolates, paçoquinha ou qualquer tipo de guloseimas;
  • Serão recolhidos também alimentos não perecíveis;
  • Toda doação será bem vinda

Os pontos onde podem ser deixadas as doações:

  • Óticas Primos (Rua Henrique Lage, 119)
  • Anjo Fiel Pet (Rua Victor Luiz Angulski Sampaio,391).
  • Volte a Sorrir (Rua Cel. Pedro Benedet, 158)
  • Quatro Estações Variedades (Rua Henrique Lage) 

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (48) 99808-3144 (Whatsapp) ou pelo e-mail: [email protected] Siga a Página no Instagram: @natal_solidario_2017 e acompanhe as novidades desta ação social. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email