Força tarefa repete abordagem social em pessoas em situação de rua

Uma nova abordagem social aos moradores em situação de rua de Criciúma, foi feita pela força tarefa criada para orientações e encaminhamentos. Na noite da última quinta-feira (25), novamente as equipes percorreram os arredores do bairro Pinheirinho e também a região central.

Durante a abordagem foram feitos encaminhamentos para os equipamentos sociais ofertados pelo Município, concedido transporte para os locais de origem e também prestada assistência com eventuais conduções para tratamentos em saúde. Também são repassadas informações sobre os cuidados em transitar pelas ruas e avenidas e fiscalizadas as vendas irregulares, com trabalho orientativo.

“Foi a segunda abordagem este mês e certamente teremos outras em breve. Nosso trabalho é dar encaminhamento e sugerir atendimento a todos que estão em situação de rua”, destacou o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Publicidade

O trabalho é feito com a participação do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). As abordagens são lideradas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, com parceria da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Polícia Militar, Divisão de Fiscalização Urbana (DFU) e Defesa Civil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email