Assistência Social Municipal faz abordagens às pessoas em situação de rua

A Secretaria de Assistência Social e Habitação da cidade prestou atendimento aos moradores em situação de rua. As abordagens sociais iniciaram no bairro Pinheirinho e encerraram na Próspera. A iniciativa foi realizada em parceria com a Defesa Civil e a Polícia Militar. O propósito das abordagens é apresentar e sugerir o uso dos equipamentos sociais do município.

Foram abordadas, ao todo, dez pessoas. Dessas, duas aceitaram ser encaminhadas à Casa de Passagem, estrutura do município que presta serviços de acolhimento. “No local, é oferecido atendimento com psicólogo e assistente social, encaminhamento para comunidade terapêutica e para o mercado de trabalho, além de alimentação e estadia para a noite”, explicou o secretário da pasta, Bruno Ferreira.

Publicidade
blank

Ações como essas são organizadas regularmente e, conforme informou Ferreira, devem ser intensificadas a partir de junho, com a chegada do inverno. Para notificar a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma sobre pessoas em situação de rua, é recomendado ligar para o número 3437-0572, da Casa de Passagem, ou para a secretaria, no número 3431-0389, que atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Publicidade

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email