Assistência Social entrega escrituras de imóveis para famílias da cidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, entregou escrituras e registros de imóveis para famílias do município. A entrega foi realizada na tarde desta última quarta-feira (12), nos bairros Manaus, Progresso e São Francisco, no loteamento Meller.

“O processo de regularização fundiária é importante para garantir a segurança jurídica de posse da propriedade. Entregamos as escrituras para três famílias que não puderam estar presentes na última cerimônia. Com a documentação, também ocorre a maior valorização financeira do imóvel”, informou o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Publicidade
blank

As escrituras e registros foram conquistadas por meio de dois programas habitacionais usados para a regulamentação dos imóveis: o Programa Municipal Meu Sonho de Papel Passado, que entrega a escritura para ser registrada no cartório de imóveis, e o Programa Estadual Lar Legal, que possibilita a entrega da matrícula e registro do imóvel.

Publicidade

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email