Trilha ecológica é inaugurada e está aberta para visitação das escolas

trilha ecologica tuiuti criciuma

Inauguração da Trilha do Tuiuti é resultado de parceria entre Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e 28º GAC, que consistiu na restauração e identificação da vegetação nativa no local. A atividade faz parte da programação especial em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A data é comemorada em 5 de junho, mas a programação é estendida por todo o mês.

A trilha tem uma extensão de aproximadamente 200 metros, desde sua entrada até o final. Ao longo do percurso, foram identificadas 16 espécies de plantas nativas e quatro exóticas. O trabalho de identificação foi feito por agentes da Famcri, que também realizou a restauração do local.

O nome da trilha foi dado pelo Exército, em alusão à Batalha de Tuiuti, uma das mais importantes da história da Guerra do Paraguai. A batalha aconteceu no dia 24 de maio de 1866 em território paraguaio, às margens do Lago Tuiuti. O nome também é uma homenagem aos militares da unidade militar, que lutaram na Batalha de Tuiuti.

Escolas interessadas em realizar visitação na trilha devem encaminhar ofício para o comandante do 28º GAC, tenente-coronel José Ribamar Cândido de Souza Neto, para o endereço: Rod. Luiz Rosso, S/N, Bairro 1ª linha, Cx. Postal 71, CEP 88.816-510, em Criciúma.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email