Inauguração e show nacional para comemorar os 140 anos de Criciúma nesta segunda-feira

Após oito meses de espera o novo Parque Centenário será entregue a comunidade como presente pela passagem dos 140 anos de Criciúma, que serão completados nesta segunda-feira, dia 6. Denominado Parque Municipal Prefeito Altair Guidi em homenagem ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Criciúma, Altair Guidi, a obra foi executada com recursos destinados pelo Governo Federal, via Ministério do Esporte, e pela Administração Municipal. 

A programação especial para comemorar o aniversário do município, nesta segunda-feira, começa na parte da manhã e se estende até a noite com o show nacional da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. 

“O Parque Municipal Prefeito Altair Guidi será mais uma área de lazer à disposição das famílias, que hoje já podem utilizar o Parque das Nações e o Parque dos Imigrantes. Estamos preparando uma linda festa para receber os moradores e comemorar o aniversário da nossa Criciúma, que merece esse importante investimento viabilizado pelo governo municipal”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Às 8h, na Catedral São José será celebrada a missa e, logo em seguida, ocorrerá o tradicional corte do bolo de aniversário de Criciúma. Durante à tarde, às 16h, a cantora criciumense Marília Dutra se apresenta no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. Na sequência, às 17h, a dupla sertaneja Brenno e Edu, de Nova Veneza, promete agitar a nova área de lazer. Os vencedores do Festival Uma Canção para Criciúma sobem ao palco às 18h.

O cerimonial de inauguração do parque localizado no bairro Santa Bárbara inicia às 19h. A abertura do show nacional da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba ocorre às 20h45, com a apresentação de Diego Damazio, campeão do Festival Uma Canção para Criciúma. O show nacional está programado para começar às 21h. Os eventos são gratuitos. “Todos os moradores estão convidados a participar desta inauguração que ficará marcada na história de Criciúma”, conta Salvaro.

Parque Municipal Prefeito Altair Guidi

O complexo urbanístico foi implantado no início da década de 80 sobre o antigo aeroporto Leoberto Leal, que começou a ser desativado durante a gestão do ex-prefeito Algemiro Manique Barreto, que governou Criciúma de 1973 a 1977. O parque foi projetado pelo arquiteto Manoel Coelho e possui estruturas públicas importantes: Paço Municipal Marcos Rovaris, Monumento às Etnias, Centro Cultural Santos Guglielmi, Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi e Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

O novo parque contará com pista de caminhada, ciclovia, quadras poliesportivas, quadras de areia, academias ao ar livre, áreas de convivência, playground infantil, entre outros equipamentos públicos. Um skatepark e um palco de estrutura em concreto armado devem ser disponibilizados no local no primeiro semestre de 2020.

Confira a programação oficial do aniversário de 140 anos de Criciúma:

Dia 06/01/2020 (Segunda-feira)

8h – Missa de celebração na Catedral São José, com o tradicional corte do bolo de aniversário de Criciúma

Atrações no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi

16h – Show da cantora Marília Dutra
17h – Show da dupla Brenno e Edu
18h – Apresentação dos vencedores do Festival Uma Canção para Criciúma
19h – Cerimonial de inauguração do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi
20h45 – Abertura do show nacional da dupla Fernando e Sorocaba, com a apresentação do campeão do Festival Uma Canção para Criciúma
21h – Show nacional da dupla Fernando e Sorocaba

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email