Terminal Central recebe vistoria para melhorar a qualidade do local

Após os terminais de ônibus de Criciúma serem revitalizados com o objetivo de tornar possível a acessibilidade na mobilidade urbana para todos os cidadãos, a Gerência dos Terminais de Criciúma e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Codec), realizaram uma vistoria na galeria abaixo do Terminal Central para avaliar a qualidade do local.

A vistoria foi feita no lado onde estão localizados dois elevadores e uma rampa de acesso ao calçadão. “Fizemos a vistoria na parte responsável pela prefeitura, que fica no lado onde dá acesso ao mercado e ao comércio do centro de Criciúma”, afirmou o gerente dos terminais de Criciúma, Alan Nunes Cardoso. “Anteriormente, nós tínhamos problemas com os elevadores sem funcionar e com as escadas rolantes. E hoje, com a implementação de manutenção preventiva e corretiva, não existem mais essas dificuldades”, relatou o gerente.

blank

“A visita no terminal central de Criciúma mostrou que têm poucas coisas para adequar, mas o conselho vai acompanhar a realização destas obras”, destacou o presidente da Codec, Rodolfo Ignácio Martinelli.

Para facilitar a passagem de deficientes pela galeria, será feita colocação de pisos guias. “A previsão é que nos próximos meses, já começamos a implementar essa acessibilidade no local”, revelou o gerente dos terminais.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email