Suspeito de golpe do cartão de crédito clonado é preso

A Polícia Civil prendeu em flagrante um dos envolvidos em diversos crimes de estelionato em Criciúma. Foi na última quinta-feira, dia 5 por meio da 1ª Delegacia de Polícia.

O suspeito foi localizado em um hotel no momento em que saía para cometer mais uma fraude. Com ele, a Polícia Civil encontrou documentos pessoais falsos, diversos cartões de crédito, máquinas de cartões bancários e dinheiro.

De acordo com as investigações, ele agia principalmente contra idosos. A ação criminosa se inicia com uma ligação para a casa da vítima afirmando que seu cartão bancário foi clonado.

Após conseguir convencer o idoso e capturar as senhas, os criminosos pedem para as vítimas colocar os cartões junto a uma carta escrita de próprio punho e entregá-los a um representante do banco ou policial que passará em seguida em sua residência. De posse dos cartões e das senhas das vítimas, os criminosos realizam saques e compras fraudulentas em outros Estados. As investigações prosseguem.

Alerta

A Polícia Civil reforça à população que as instituições bancárias não solicitam recolhimento do cartão. Assim, quando houver dúvida sobre a segurança de sua conta, entre em contato pessoalmente com os representantes do seu banco, e, caso seja informado por meio de ligação, não forneça sua senha.

Denúncias podem ser dadas ao 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email