Prefeitura realiza força-tarefa de limpeza de bocas de lobo devido à onda de calor

Com a chegada de uma onda de calor no Sul do Brasil, a Prefeitura está se antecipando e inicia uma força-tarefa de limpeza das bocas de lobo do município. A iniciativa da operação foi decidida durante reunião nesta terça-feira (11), na Sala de Atos, junto com o prefeito Clésio Salvaro e a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma. O município possui 23 mil bocas de lobo.

A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana já realiza este trabalho periodicamente, mas a ação é para reforçar a limpeza nas áreas de mais incidência de alagamento. “Uma forte onda de calor está se aproximando e sabemos que depois vem uma forte chuva, com isso a equipe da prefeitura fará uma força-tarefa de limpeza das bocas de lobo. Mas contamos também com a colaboração dos moradores, coloque o lixo nos cestos de lixo, recolha garrafas plásticas e outros objetos do chão e coloque no lixo, pois contribuir com uma cidade limpa é dever de todos”, frisou o prefeito.

Publicidade
blank

Conforme o secretário da pasta, Tita Belloli, os locais com mais chances de alagamento são as ruas João Cechinel, Santa Catarina, Joaquim Nabuco, entorno da Estação Rodoviária, ruas da Quarta Linha e nos bairros Progresso e Wosocris. “Vamos realizar a limpeza dos bueiros da cidade, mas vamos reforçar nestes pontos que sofrem mais com a chuva. Vamos também deixar uma equipe de plantão, durante essas próximas semanas, preparadas para agir, caso tenha chuva forte”, frisou o secretário.

Publicidade

Orientações para o calor e a chuva

O forte calor chega durante esta semana no Sul do país, mas conforme a Defesa Civil, deve atingir o município entre os dias 15 e 20 de janeiro. As temperaturas podem variar entre 30 ºC e 40 ºC. “Recomendamos que os moradores evitem fazer exercício físico ao ar livre durante os dias com as altas temperaturas, se hidratar bem e cuidar dos pets também, principalmente com as patas, que podem queimar”, explicou o diretor da Defesa Civil municipal, Fred Gomes.

Ele ainda ressalta, como típico do verão, é prevista chuva durante este período, principalmente no meio e fim de tarde. “Como o calor será intenso, acreditamos que a chuva será forte, as nuvens estarão bem carregadas e teremos os típicos ‘pancadões’. Assim, o morador não deve passar nas áreas alagadas e evitar lugares com dificuldade de visibilidade”, reforçou.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email