Polícia Militar localiza e identifica os veículos envolvidos na ação criminosa, quatro suspeitos são presos

Os veículos utilizados para a maior ação criminosa da história do Estado, que estima o roubo de cerca de R$ 40 milhões de uma agência do Banco do Brasil foram encontrados e apresentavam manchas de sangue, indicando que criminosos foram alvejados pelos policiais. Quatro pessoas já foram presas.

A rota de fuga dos criminosos foi no sentido Centro de Criciúma em direção a Forquilhinha, no entanto no caminho houve um desvio para Nova Veneza, onde foram abandonados os veículos em uma plantação. 

Os veículos utilizados na ação e que foram abandonados são os seguintes: X6, duas Q5, Outlander, Triton, Tucson, Evoque, Tiguan e Tr4.

Informações dão conta de que a fuga seguiu até Morro Grande, onde os criminosos tinham um caminhão aguardando para seguir viagem. As investigações e buscas seguem em curso.

Publicidade

Por volta das 23h de ontem, diversos criminosos fazendo uso de armamento pesado, explosivos e coletes balísticos, utilizando reféns, efetuaram um assalto em uma agência bancária de Criciúma.

Os assaltantes trocaram tiros com policiais militares na área central e no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A ação criminosa resultou em 2 pessoas alvejadas identificadas, sendo um deles um vigilante e um policial militar, atingido no abdômen.

O policial passou por cirurgia e está em estado grave. A Polícia Militar está empenhada em uma grande operação organizada desde a madrugada para uma pronta resposta nas buscas dos criminosos.

Publicidade

O comando da Polícia Militar de Santa Catarina determinou o deslocamento de diversas unidades especializadas que já atuam na cidade.

Importante

Denúncias podem ser encaminhadas por meio dos telefones 190 ou pelo 181 da Polícia Civil de Santa Catarina. 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email