Polícia Militar localiza e identifica os veículos envolvidos na ação criminosa, quatro suspeitos são presos

Os veículos utilizados para a maior ação criminosa da história do Estado, que estima o roubo de cerca de R$ 40 milhões de uma agência do Banco do Brasil foram encontrados e apresentavam manchas de sangue, indicando que criminosos foram alvejados pelos policiais. Quatro pessoas já foram presas.

A rota de fuga dos criminosos foi no sentido Centro de Criciúma em direção a Forquilhinha, no entanto no caminho houve um desvio para Nova Veneza, onde foram abandonados os veículos em uma plantação. 

blank

Os veículos utilizados na ação e que foram abandonados são os seguintes: X6, duas Q5, Outlander, Triton, Tucson, Evoque, Tiguan e Tr4.

Informações dão conta de que a fuga seguiu até Morro Grande, onde os criminosos tinham um caminhão aguardando para seguir viagem. As investigações e buscas seguem em curso.

Por volta das 23h de ontem, diversos criminosos fazendo uso de armamento pesado, explosivos e coletes balísticos, utilizando reféns, efetuaram um assalto em uma agência bancária de Criciúma.

Os assaltantes trocaram tiros com policiais militares na área central e no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A ação criminosa resultou em 2 pessoas alvejadas identificadas, sendo um deles um vigilante e um policial militar, atingido no abdômen.

O policial passou por cirurgia e está em estado grave. A Polícia Militar está empenhada em uma grande operação organizada desde a madrugada para uma pronta resposta nas buscas dos criminosos.

O comando da Polícia Militar de Santa Catarina determinou o deslocamento de diversas unidades especializadas que já atuam na cidade.

Importante

Denúncias podem ser encaminhadas por meio dos telefones 190 ou pelo 181 da Polícia Civil de Santa Catarina. 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email