Moradores do bairro Próspera já podem fazer a ligação ao sistema de esgoto

A CASAN informa aos moradores da Grande Próspera e do Jardim Montevidéu, que está autorizada a conexão dos imóveis ao sistema de esgotamento sanitário.

A orientação é de que os proprietários busquem os serviços de um encanador, pedreiro ou de um instalador hidráulico para verificar as instalações internas de esgoto. Depois, é necessário providenciar adaptações para que o fluxo seja direcionado à Caixa de Inspeção (CI) instalada em frente aos imóveis.

Publicidade
blank

A Caixa de Inspeção é o ponto que marca até onde a CASAN tem responsabilidade sobre o sistema de esgoto. Na parte interna, o morador precisa fazer as adaptações para que possa ser atendido com os serviços de coleta e tratamento já disponíveis.

O sistema da Grande Próspera conta com uma rede coletora de quase 90 quilômetros e vai beneficiar mais de 33 mil moradores dos distritos de Vila Rica, Próspera, Argentina, Brasília, Imigrantes, Ceará, Jardim Maristela, Nossa Senhora da Salete e Morro do Céu. Os recursos para a construção da infraestrutura foram obtidos junto à Caixa Econômica.

Publicidade

FIQUE ATENTO:

  • Como fazer a ligação: há um conjunto de orientações a serem seguidas e que podem ser visualizadas neste link. Você pode também acessar o folder digital que explica como fazer a conexão.
  • Água da chuva não é esgoto: Água da chuva não é esgoto e não pode ser direcionado para a rede coletora, pois pode provocar diversos problemas, como extravasamentos nas ruas. Essa água deve ser encaminhada à rede de drenagem.
  • Caixa de gordura deve ser mantida: Antes de ser direcionado para a rede coletora, o esgoto de pias de cozinha e churrasqueiras deve passar por uma caixa de gordura, que retém esse resíduo para evitar o entupimento das tubulações.
  • Desativação da fossa: Após direcionar o fluxo do sistema individual de esgoto para a Caixa de Inspeção (CI), a CASAN recomenda desativar e aterrar fossa e sumidouro, para evitar formação e acúmulo de gases. Um dos benefícios dos bairros que receberam rede é que os imóveis dessas áreas não precisarão mais acionar serviços Limpa-Fossa, como era recomendado.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email