Imóvel abandonado com risco iminente é demolido em avenida da cidade

A equipe da Defesa Civil, junto com a Divisão de Fiscalização Urbana (DFU) e Procuradoria do Município realizaram na manhã desta quinta-feira (25), a demolição de um imóvel em situação de abandono na esquina da Avenida Centenário com a Rua Major Acácio Moreira. A casa estava com risco iminente de desabamento, podendo causar problemas e ferir pessoas que estivessem passando pelo local.

A autorização de demolição do imóvel está publicada no Diário Oficial, medida tomada a partir da notificação nº 0144/2019 de Casa Abandonada, previsto na lei nº 10.406/2002 do Código Civil e lei nº 6356/2013 Municipal em acordo com o parecer jurídico nº 456/2018.

Publicidade
blank

“Quando constatado a irregularidade por um fiscal, iniciamos os processos administrativos com a imediata notificação para ciência do proprietário do imóvel. Este controle de acompanhamento e encaminhamento é enviado para os setores competentes até a resolução, seja por parte do contribuinte ou ação do próprio município, tudo é feito pelo setor”, comenta o chefe do Departamento de Fiscalização Urbana (DFU), Jimmi Brigido.

blank

O processo estava em solicitação há três anos e os proprietários foram notificados para realizar os reparos. “Foi feito um processo administrativo e não realizaram a manutenção necessária, a estrutura estava totalmente comprometida e o perigo era de desabar a qualquer momento e colocar em risco a vida dos pedestres e materiais.

É um processo cauteloso, não chegamos e simplesmente derrubamos casas, neste caso foi tentado diversas vezes contato com os proprietários”, ressalta o diretor da Compedec, Fred Gomes.

Consumo de drogas

Além do risco da estrutura, o imóvel vinha sendo utilizado para consumo de drogas e prática de outros atos ilícitos. “Já encontramos moradores de rua com overdose, pessoas em ato libidinoso, e hoje, quando chegamos no local tinha um casal dentro desta casa, sem nenhum vínculo com o imóvel”, comenta o diretor, Gomes.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: leitorparceiro@bairroscriciuma.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email