Governo do município alerta para possíveis golpes

Prefeitura Criciúma

O Governo de Criciúma alerta para um possível golpe que está sendo aplicado, sobre encaminhamentos de boletos de cota única de taxa de lixo por aplicativo bancário.

O Município esclarece que, não são feitos encaminhamentos de boletos por aplicativo e que a cota única deve ser solicitada na prefeitura, com abertura de Processo Administrativo no Setor de Fiscalização Tributária ou pelo Protocolo Online.

blank

Neste caso, os boletos são entregues pessoalmente ou encaminhados pelo próprio Protocolo Online. O Governo solicita que nenhuma taxa recebida desta forma seja paga e dúvidas podem ser tiradas no setor de Fiscalização Tributária pelo telefone (48) 3431-0409.

Um outro alerta é sobre cobranças que estariam sendo encaminhadas, também por aplicativo, de taxa de abertura de Microempreendedor Individual (MEI), feita pela Casa do Empreendedor. O Município informa que a abertura é totalmente gratuita e as taxas não devem ser pagas.

Ambos os casos devem ser denunciados ao Município para devidas providências e acionamento dos órgãos de segurança.

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email