Conselho Municipal dos Diretos da Mulher realiza ação virtual neste mês de março

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) fará uma campanha virtual, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, durante este mês de marçoA iniciativa divulgará os direitos das mulheres e os tipos de violência por meio de sugestão de obras e conteúdos nas redes sociais. A ação começa na próxima segunda-feira (8).

O material será publicado no Instagram (@conselhocmdm). As publicações serão recomendações de livros, filmes, séries, palestras e outros materiais que falam sobre o universo feminino. “Vamos recomendar algumas obras de diferentes tipos, peças que despertem nas pessoas essa temática”, relata a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Juliane Abel Barchinski.

blank

“Essa ação também é para conseguirmos mostrar às mulheres os diferentes canais, onde elas podem estar pedindo ajuda em casos de violência, que podem ser físicas, verbais e psicológicas. O papel do conselho é justamente de orientar a população nessas ocasiões” completou.

O Centro Especializado de Referência de Assistência Social (Creas) é um dos locais onde podem ser feitas denúncias de violência, por meio do telefone (48) 3445-8925. As denúncias também podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A pessoa também pode entrar em contato pelo 190 da Polícia Militar e na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Criciúma no número (48) 3403-1717.

Ação presencial cancelada

conselho tinha previsto uma ação, que ocorreria na segunda-feira (8), nos terminais do Pinheirinho, Centro e Próspera. O intuito era entregar materiais informativos sobre os direitos da mulher, tipos de violência e como denunciá-las, porém com o agravamento da pandemia de coronavírus, a iniciativa foi cancelada.

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email