Vacinas gratuitas são disponibilizadas pela Unesc

O mês de agosto está sendo dedicado à Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, promovida pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e a Unesc aderiu a iniciativa. A Universidade está disponibilizando, por meio da Clínica Escola de Enfermagem, vacinas gratuitas até 30 de agosto.

A enfermeira da Clínica Escola Zoraide Rocha explica que a oportunidade é oferecida aos estudantes, professores e pessoas da comunidade e destaca a importância da participação. “A doença é altamente contagiosa e perigosa, o que torna os meios de proteção indispensáveis. A vacina é um importante meio de defesa para a saúde”, afirma.

blank

Zoraide ainda alerta para os sintomas sarampo. “O contagiado vai apresentar febre, manchas pelo corpo, dores de garganta e de cabeça, mal-estar e uma tosse continua”, explica a enfermeira.

Para receber a vacina, o interessado deve ter entre 12 meses e 49 anos e ir até a Clínica Escola de Enfermagem, nas Clínicas Integradas, de segunda a sexta-feira das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. É obrigatório apresentar carteira de identidade, cartão do SUS e carteira de vacinação (se possuir).

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email