Vacinas de reforço são liberadas para toda a população adulta a partir de amanhã

A Secretaria de Saúde vai intensificar a vacinação contra a Covid-19 no sábado (20), com algumas unidades abertas para vacinação. A mobilização faz parte da Campanha Nacional de Mega Vacinação, lançada pelo Ministério da Saúde e que segue até o dia 26 de novembro, para intensificar a aplicação da segunda dose (D2) e dose de reforço (DR).

A mobilização segue ainda a nova deliberação da Comissão Intergestores Bipartite, grupo que envolve as Secretarias Municipais de Saúde e a Secretaria Estadual. A deliberação estabeleceu, a partir de reunião realizada nessa quarta-feira (17), a aplicação da dose de Reforço para toda a população acima de 18 anos que completou o esquema vacinal há, pelo menos, cinco meses. 

Publicidade
blank

Vacinação no sábado

No sábado, das 8h às 17h, estarão abertas as UBSs do Pinheirinho, Centro Social Urbano, Rio Maina/Wosocris, Quarta Linha e Santa Luzia. Além disso, o ponto de vacinação do Salão Paroquial da Santa Bárbara, que seria desativado nesta sexta-feira, também abrirá para atendimento da população, com vacinação contra a Covid-19.

Confira quem pode se vacinar com a dose de reforço nesse sábado

  • Imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose vacina há mais de 28 dias
  • Idosos com 60 anos e acima que tomaram a 2ª dose, ou seja, já completaram o ciclo vacinal até o dia 23 de junho
  • Profissionais da Saúde que tomaram a 2ª dose da vacina até 23 de junho
  • Maiores de 18 anos que tomaram a 2ª dose da vacina (Astrazeneca, Pfizer ou Coronavac) até 23 de junho (Quem tomou Jansen não receberá reforço. O Município aguarda nota técnica para nova deliberação)

Além disso, as unidades também estarão realizando aplicação da segunda dose. “Se houver dúvida sobre a data da sua aplicação, basta acessar o site Minha Vacina, e conferir o cronograma”, concluiu o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email