Vacinas de Influenza foram disponibilizadas para toda a população

A partir desta segunda-feira (6), as vacinas contra a Influenza estão disponíveis para toda a população, acima de 6 meses, nas salas de vacinação da cidade. A determinação veio do Governo do Estado. Atualmente, Criciúma está com uma cobertura vacinal de 36,23% nos grupos prioritários contra a Influenza e de 50,43% dos grupos prioritários na vacinação contra o Sarampo.

“Estamos seguindo a determinação do Estado. Este ano, o índice de cobertura está muito baixo, tanto no Estado quanto em Criciúma, então, vamos disponibilizar para todos. Os grupos prioritários que ainda não se vacinaram podem procurar a sua unidade de saúde e tomar os dois imunizantes”, reforçou o secretário municipal de Saúde, Arleu da Silveira.

Publicidade
blank

De acordo com o gerente da Vigilância em Saúde, Samuel Bucco, as vacinas ficarão disponíveis enquanto durarem os estoques. “Hoje, temos em nosso estoque mais de 32.560 doses disponíveis, as pessoas que se interessarem precisam ir o quanto antes a uma das unidades de saúde e garantir a sua dose”, alertou.

Publicidade

Este ano, a vacina contra a gripe é trivalente e protege contra os três tipos de vírus que circularam em 2021: H3N2, H1N1 e Influenza B. O morador deve comparecer na unidade mais próxima com a caderneta de vacinação e um documento de identificação pessoal. No caso de crianças, é necessário a presença de um responsável.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email