Vacinação na Praça Nereu Ramos e no Estádio Heriberto Hülse neste sábado

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Criciúma e o Rotary Club será realizada neste sábado (27) a campanha ‘Hepatite Zero’, que faz parte das iniciativas alusivas ao Julho Amarelo, mês de conscientização das hepatites virais. A Praça Nereu Ramos vai receber os profissionais da área da saúde, que oferecerão aos moradores testes rápidos de hepatites B e C, sífilis e HIV, orientações sobre prevenção, além da vacinação contra hepatite B e a febre amarela. A iniciativa ocorre das 8h30 às 12h.

No Estádio Heriberto Hülse uma ação será realizada no horário do jogo entre Criciúma e Figueirense, às 11h, pelo Brasileirão da Série B. Na última quinta-feira (25), o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, recebeu , no Paço Municipal Marcos Rovaris, representantes do Rotary Club para estreitar a relação entre a Prefeitura de Criciúma e a entidade, neste encontro foram definidas as ações conjuntas deste sábado.

De acordo com o governador assistente do Rotary Club, Leandro Eufrásio, há mais de 10 anos a instituição é aliada da prefeitura em alguns projetos. “O objetivo principal dessa relação é, sem dúvidas, a erradicação. Além disso, queremos fazer com que as pessoas percebam a organização e busquem parceiros, como clubes de serviços”, comenta. A instituição é uma das maiores organizações voluntárias mundiais, formada por mais de 1,2 milhão de associados espalhados em 237 países e regiões.

Durante a atividade, realizada juntamente com o Programa de Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde, estarão presentes o Rotary Club Criciúma Rio Maina, Rotary Club Criciúma Oeste, Rotary Club Criciúma, Rotary Club Caravaggio, Rotary Club Içara e o Rotaracts. “É uma parceria que vem dando muitos resultados, e é importante estreitar a relação com uma entidade que tem o mesmo objetivo que o nosso. A orientação aos moradores é importante, assim eles estarão conscientes sobre essas doenças e também terão a oportunidade de se vacinar”, ressalta Casagrande.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email