Vacinação: estado têm doses suficientes para vacinar 100% dos adolescentes

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina colocou à disposição dos municípios catarinenses, na última terça, 16, quantidade suficiente de doses da vacina contra a Covid-19 para a primeira aplicação em todos os adolescentes de 12 a 17 anos ainda não vacinados, contemplando 100% deste público.

Para evitar a perda de doses, tendo em vista que, após o descongelamento, as doses da Pfizer precisam ser utilizadas em até 31 dias, o Estado está mantendo as vacinas em ultracongeladores, na Central Estadual de Rede de Frio, em São José, que ampliam o prazo de validade dos imunizantes para nove meses, e solicitando aos municípios que manifestem ou não interesse em receber novas doses para a vacinação dos adolescentes neste momento.

Publicidade
blank

Além de adotar este procedimento para prevenir eventual desperdício, a Secretaria também recomenda que as equipes municipais deem prioridade à utilização das doses com vencimento mais próximo, de forma a evitar a expiração do prazo de validade.

Vacinação na cidade

A vacinação, na cidade, é realizada no Salão Paroquial da Igreja Santa Bárbara, das 8h às 17h, sexta-feira, dia 19 de novembro, após isso, será transferida para a UBS Centro.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email