Vacinação da Covid-19 em pessoas acima de 51 anos é iniciada nesta terça-feira

Nesta terça-feira (15), a Secretaria de Saúde de Criciúma segue com a campanha de vacinação contra Covid-19 e a imunização é direcionada para pessoas com mais de 51 e 52 anos de idade. Para atender a demanda, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ficam abertas das 8h às 17h e é necessário estar cadastrado no minhavacina.criciuma.sc.gov.br, levar documento de identificação, Cartão Sus e comprovante de residência.

“Queremos vacinar todos os grupos preconizados até o momento, então estamos fazendo uma busca pelas pessoas que ainda não procuraram as UBSs e chamando. Paralelo a isso, seguimos o cronograma e novos grupos continuam sendo chamados para a imunização”, afirmou o secretário Acélio Casagrande.

Publicidade
blank

UBSs abertas até às 21h na quarta-feira

Todas as UBSs com sala de vacinação estarão trabalhando na quarta-feira (16) até às 21h para atender todos que não conseguiram fazer a vacina até o momento. “Normalmente ficaríamos até às 17h, mas nesta quarta vamos chamar acima de 50 anos de idade e estender o horário até às 21h, para atender todos que por algum motivo não puderam vir nos sábados ou nos dias de semana. A vacinação é importante e vacina na geladeira não salva vidas”, concluiu o secretário.

Grupos que podem receber a vacina nesta terça-feira:

  • Pessoas acima de 51 anos
  • Caminhoneiros
  • Motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso
  • Trabalhadores da limpeza urbana
  • Trabalhadores do transporte ferroviário de passageiros e de cargas
    Professores
  • Pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea
  • Gestantes e puérperas com comorbidades
  • Deficientes permanentes
  • Forças de segurança e salvamento
  • Funcionários do sistema prisional.

Estes grupos, além de estarem cadastrados no Portal Minha Vacina, também precisam anexar os documentos comprobatórios, com lista encontrada no próprio portal.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email