Vacinação contra a gripe será por agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na tarde desta quarta-feira (25) mais 4,5 mil doses da vacina contra influenza. Para os trabalhadores da área da saúde do município serão destinadas mil doses.

Diferentemente da primeira etapa, na última segunda-feira (23), quando 8,9 mil criciumenses foram vacinados, as Unidades Básicas de Saúde irão marcar a data e local de vacina com os idosos, tendo como prioridade os acamados e de maior faixa etária.

“Pedimos para que as pessoas aguardem o nosso contato. Os que forem acamados receberão atendimento na residência e os demais nós agendaremos a vacina”, destaca a técnica de enfermagem do setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma, Kelly Barp Zanette.

Desta forma, as vacinas serão realizadas conforme agendamento e os pontos da Escola de Ensino Fundamental Prof. Lapagesse e o drive thru não funcionarão nesta etapa. “Foi algo que deu certo, mas como recebemos uma quantia menor desta vez por parte do Governo Federal precisamos readaptar”, frisa Kelly.

Todas as semanas, até o fim da campanha de vacinação contra a influenza, previsto para o dia 22 de maio, o município será reabastecido com novas doses.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email