UPA Rio Maina: veja como ele está funcionando

A UPA 24h José Marcomin, foi inaugurada, na rua Santos Uggioni, no distrito do Rio Maina, onde antes funcionava a Policlínica. A solenidade de inauguração contou com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além de autoridades estaduais e municipais.

“Temos o compromisso com a vida, e sabemos que é isso que veremos aqui, por isso a alegria de presenciar um momento como esse, em um local onde os profissionais vão salvar a muitos”, destacou o ministro, em sua visita à nova Unidade.

Publicidade
blank

Sobre os atendimentos

A unidade já está em funcionamento, aberta 24 horas. O espaço atenderá urgência e emergência sem a necessidade de agendamentos. Os serviços de odontologia estarão disponíveis das 6h às 24h. Além disso, a unidade contará com raio-x e colocação de gesso, eletrocardiograma e exames laboratoriais.

Publicidade

A unidade contará com três médicos clínicos gerais, um técnico de gesso, um técnico de raio-x, quatro técnicos de enfermagem, três enfermeiros, um gerente de enfermagem, um diretor, um auxiliar de saúde bucal, um dentista, uma farmacêutica, além de serviços gerais, vigia, recepcionistas, RH, financeiro e serviço social, serviços de manutenção e informática e auxiliares de almoxarifado.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, a unidade diminuirá o fluxo da UPA da Próspera. “Um local que vai trazer um atendimento cada vez mais humanizado a todo o município, diminuir o tempo de espera e melhorar a qualidade no atendimento dos que procuram o serviço”, ressaltou.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email