UPA José Marcomin, no Rio Maina, será inaugurada nesta sexta-feira

Criciúma ganhará uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na rua Santos Uggioni, no distrito do Rio Maina. A solenidade de inauguração está marcada para esta sexta-feira (18), às 11h, e contará com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A nova UPA entra em funcionamento no mesmo dia, as 13h.

“Estamos investindo fortemente na Saúde de Criciúma e por essa razão já somos referência no Estado. Essa unidade trará grandes benefícios aos moradores dessa localidade e região”, afirmou o prefeito. O ato seguirá o protocolo ‘Evento Seguro’ do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Decreto Estadual nº 1371, além de cumprir as recomendações da portaria SES nº 1398.

Publicidade
blank

Atendimentos da UPA

A unidade atenderá urgência e emergência sem a necessidade de agendamentos. Os serviços de odontologia estarão disponíveis das 6h às 24h. Além disso, a unidade contará com raio-x e colocação de gesso, eletrocardiograma e exames laboratoriais. A partir do dia 14 de março, podem ser realizadas, ainda, aproximadamente 400 pequenas cirurgias/mês.

Publicidade

Segundo o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, a unidade diminuirá o fluxo da UPA da Próspera. “Estamos investindo para tornar a saúde cada vez mais humanizada no município, e diminuir o tempo de espera e melhorar a qualidade no atendimento dos que procuram o serviço faz parte desse objetivo”, ressaltou.

Profissionais

A unidade contará com três médicos clínicos gerais, um técnico de gesso, um técnico de raio-x, quatro técnicos de enfermagem, três enfermeiros, um gerente de enfermagem, um diretor, um auxiliar de saúde bucal, um dentista, uma farmacêutica, além de serviços gerais, vigia, recepcionistas, RH, financeiro e serviço social, serviços de manutenção e informática e auxiliares de almoxarifado.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email