UPA do Rio Maina: Inauguração será na próxima semana

A nova UPA do Rio Maina será  no dia 18 de fevereiro e vai contar com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O convite foi realizado pelo prefeito Clésio Salvaro no início de janeiro, em Brasília, em encontro intermediado pela deputada federal Geovânia de Sá.

Sobre a Obra

A obra está situada na antiga policlínica do Rio Maina. “A UPA que já está em funcionamento no bairro Próspera atende hoje a todo o município e está com uma demanda muito acima de sua capacidade. Por isso, uma nova unidade é tão importante nesse momento”, destacou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande

Publicidade
blank

O investimento na estrutura é de mais de R$ 2 milhões, com recursos de emenda da deputada Geovânia de Sá. O espaço vai contar com médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos. “Uma equipe capacitada para um serviço mais humanizado, rapidez nos atendimentos de urgência e emergência, além de realização de exames laboratoriais, raio-x e eletrocardiograma”, completou.

Publicidade

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email