UPA da Próspera quase pronta para a inauguração

Upa 24h Criciuma

Após alguns anos de espera, finalmente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas da Próspera já tem data para inauguração. A estrutura está praticamente pronta para atender a população criciumense, a partir do sábado, dia 30 de junho, a meia-noite.

A inauguração da unidade ocorrerá na sexta-feira, dia 29 de julho, às 19h, a obra foi entregue no dia 15 de junho pela Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. Com capacidade para atender aproximadamente 5.625 pacientes por mês, em casos de urgência e emergência, a UPA será intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais

A estrutura conta com 16 leitos, sendo quatro femininos, quatro masculinos, quatro de pediatria, três de emergência e um de isolamento. No local ainda poderão ser realizados Raio-X e Eletrocardiograma. Haverá ainda Sala de Gesso e os Exames Laboratoriais serão terceirizados. Aproximadamente 50 profissionais atuarão na unidade, que mede 1.558 m².

A gestão da UPA será executada pelo Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento em Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão, de Araranguá, que irá assumir a partir do dia 1º de julho. A Organização Social (OS) assinou contrato por dez anos, podendo ser renovado por igual período.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email