TeleSaúde: Plataforma digital para atendimento médico online completa um mês

Desenvolvido para facilitar e agilizar os atendimentos nas unidades de saúde do município, o TeleSaúde completa um mês. Inspirado no TeleCovid, o projeto-piloto da plataforma digital está disponível apenas para moradores do bairro Santo Antônio. Por meio dele, os usuários têm a sua disposição: atendimentos de enfermagem, atendimentos médicos, e serviço de informação da Secretaria de Saúde. Mas segundo o secretário de saúde Arleu da Silveira, a ideia é que o serviço seja disponibilizado a todo município, em breve.

“Estamos trabalhando para que toda a população seja atendida pelo aplicativo o mais rápido possível. Em trinta dias de funcionalidade, já é possível ver a satisfação dos usuários com o atendimento digital”, afirmou o secretário.

Publicidade
blank

Em trinta dias de funcionamento, o serviço disponibiliza quatro enfermeiras e três médicos em ambos os turnos. Até agora, o atendimento remoto registrou 442 consultas médicas e 593 consultas de enfermagem. Para utilizar o serviço, o usuário deve estar cadastrado na unidade de saúde e todo o atendimento é feito via whatsapp.

Publicidade

Receitas médicas

Os usuários que fazem uso de medicamento controlado também são beneficiados pela praticidade do aplicativo. O TeleSaúde é vinculado ao mesmo sistema das UBS e contém todas as informações contidas nos prontuários médicos. Durante a consulta, caso seja necessário e as informações do paciente estejam atualizadas, o médico faz a renovação da receita que é enviada a ele em forma de PDF.

Pesquisa de satisfação

Segundo dados de pesquisa disponibilizados ao final da consulta, 86% dos usuários provaram o novo aplicativo com nota 10. 10,2 % demonstraram satisfação com nota 9 e 1,02 aprovaram com notas de 8/7.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email