TeleCovid passa a funcionar em novo horário

O TeleCovid começa atender em novo horário a partir desta segunda-feira (14). Com a baixa procura pelo atendimento online, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu passar o funcionamento do serviço para segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O contato é feito por meio de mensagem no WhatsApp (48) 9-9154-6453.

“Nos últimos dias, percebemos uma baixa na demanda, especialmente nos fins de semana, que os atendimentos são quase zero. Então, vamos concentrar os nossos esforços durante a semana que os atendimentos estão mais altos. Porém, o cidadão que tiver sintomas respiratórios no fim de semana deve procurar a UPA da Próspera e 24h do Boa Vista”, reforçou o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco.

No TeleCovid, o paciente entra em contato e uma equipe técnica formada por enfermeiros e médicos dão as orientações e possíveis encaminhamentos, desde receituário, afastamento e agendamento de teste de Covid-19.

Publicidade

Pacientes sintomáticos

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para que busque o atendimento por meio do TeleCovid, a partir da presença de sintomas gripais. Podem ser sinais de alerta:

  • febre
  • tosse seca
  • perda de olfato ou paladar
  • cansaço excessivo
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email