Serviços gratuitos e muita informação neste sábado no Angeloni Cidadania

angeloni cidadania sesc

Teste de acuidade visual, verificação de tipagem sanguínea, auriculoterapia, orientações sobre medicamentos e sobre fitoterapia, Quick Masage, teste de glicemia e aferimento de pressão arterial, entre outros serviços e atividades estarão à disposição da comunidade, na ação Angeloni Cidadania, que ocorre neste sábado (09/06), a partir das 10h, no estacionamento externo Supermercado Angeloni da Av. Centenário, nº 2.699, em Criciúma.

O evento tem por finalidade proporcionar inclusão social e fortalecimento da cidadania por meio da oferta de serviços gratuitos e informações nas áreas de saúde, educação, cultura e lazer, com acesso a serviços básicos e essenciais à população.

No Espaço Cidadania, haverá corte de cabelo e estarão disponíveis equipes do IGP para encaminhamento gratuito de emissão e 2ª via da carteira de identidade (RG). Para aproveitar a oportunidade de encaminhar o documento é importante ter em mãos as certidões originais em bom estado (sem fita adesiva ou rasgada); se solteiro certidão de nascimento e, se casado, divorciado ou viúvo, certidão de casamento com averbação, se menor de idade estar acompanhado de um responsável.

Também estará presente a AACC – Associação Amigos da Cidadania Catarinense para emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito para cartórios de Criciúma e encaminhamento gratuito de solicitação para certidões de outros estados.

Durante a ação estarão presentes equipes para emissão de carteira de trabalho e informações sobre seguro desemprego; do INSS, com orientações na área da Previdência Social; do Procon Estadual, com atendimento, sobre Direito do Consumidor; da Casan, com informações sobre débitos, segunda via e parcelamento; e da Celesc, também orientando sobre débitos, parcelamento, segunda via, cadastramento de fatura por e-mail e alterações cadastrais.

Está previsto ainda o Espaço Cultura e Educação, com abertura da Banda do 28° GAC, apresentação musical, aulão de ritmos e o espetáculo Sonho de Natanael. No Espaço Lazer e Recreação a garotada poderá curtir jogos de todo mundo, jogos de mesa, espaço baby, minivôlei, minibasquete, castelo inflável e pintura facial.

A ação é fruto da parceria entre Angeloni e Sesc-SC, com o apoio de diversas organizações – de órgãos públicos, ONGs a empresas comprometidas com programas de responsabilidade social.

Em seu terceiro ano, o Angeloni Cidadania  promove esta iniciativa para a população das cidades onde está presente. Nos dois primeiros anos foram atendidas aproximadamente 146 mil pessoas (62 mil em 2016 e mais de 85 mil em 2017), com grande comprometimento de centenas de pessoas envolvidas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email