Segunda dose de reforço contra Covid-19 em idosos já está sendo aplicada

Com uma recomendação do Ministério da Saúde, a faixa etária em idosos para a segunda dose de reforço (quarta dose) contra a Covid-19 passou por mudanças nas Unidades Básicas de Saúde do município (UBSs). A imunização é realizada, agora, em pessoas com 70 anos e, em pessoas institucionalizadas com 60 anos ou mais.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco, a diminuição se torna essencial, devido a redução da efetividade nas vacinas contra a Covid-19 depois do recebimento da última dose. “Desse modo, para mantermos a prevenção no município todas as Unidades Básicas de Saúde já estão aplicando as doses e as pessoas já começaram a procurar os postos para aplicação da vacina”, ressaltou.

Publicidade
blank

Além disso, conforme o Secretário de Saúde, Arleu da Silveira, a preocupação em reforçar a imunidade é sempre essencial para manter os dados de contaminação reduzidos e, na preocupação em evitar possíveis variantes da doença. “Sendo assim, a aplicação se torna fundamental, principalmente, para os idosos que de forma natural são mais frágeis devido ao envelhecimento do sistema imunológico”, concluiu.

Publicidade

 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email