Secretaria de Saúde reforça chamado para pessoas que não tomaram a primeira dose da vacina do Covid-19

A Secretaria de Saúde recebeu o último lote da vacina contra a Covid-19 para primeira dose e devido à baixa procura, o Município estabeleceu que as pessoas que ainda não se vacinaram, procurem as unidades de saúde, preferivelmente, no período de cinco dias úteis, a partir desta quinta-feira (23). 

“Estamos com uma baixa procura na busca da primeira dose. Hoje, temos seis mil pessoas que ainda não foram se vacinar. Com as últimas doses, estamos fazendo este chamamento de cinco dias úteis para que os moradores procurem as salas de vacinação.”, ressaltou secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Publicidade
blank

Os agentes comunitários de saúde (ACSs) farão uma busca ativa das pessoas que ainda não foram se vacinar. Aqueles que já foram vacinados em outras cidades, devem informar a unidade de saúde ou a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (48) 3445-8774.

Horário estendido

Nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) tem horário estendido no Salão Paroquial da Santa Bárbara, até às 20h. Podem se vacinar adolescentes acima de 14 anos, e adolescentes de 12 a 13 anos com comorbidades (são necessários documentos que comprovem a comorbidade), mediante autorização dos pais e/ou responsáveis legais e pessoas acima de 18 anos que ainda não vacinaram.

Além da dose de reforço para os imunossuprimidos e idosos acima de 75 anos, que completaram o esquema vacinal há seis meses.

Calendário de vacinação da 2ª dose desta quinta (23) e sexta-feira (24)

  • Coronavac quem tomou a 1ª dose até 02/09 (quinta) e 03/09 (sexta)
  • Astrazeneca quem tomou a 1ª dose até 03/07 (quinta) 04/07 (sexta)
  • Pfizer quem tomou a 1ª dose até 09 de Julho

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email