Secretaria de Saúde realiza mutirão para colocação de DIU

Mulheres que aguardavam na fila para colocação de DIU receberam uma boa notícia neste final de ano. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Grupo Condutor da Rede Cegonha, realizou na última terça-feira (14), no Centro Saúde da Mulher, no bairro Santo Antônio, um mutirão para colocação do dispositivo. “Neste primeiro momento foram agendadas apenas 30 vagas, mas outras ações como esta estão previstas para o ano que vem”, ressaltou a enfermeira e coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, Lucimara Ferreira Nunes.

Segundo ela, que também é coordenadora do Grupo Condutor da Rede Cegonha, a ação visa diminuir a fila de espera das UBSs. “O mutirão é ainda um trabalho de Planejamento Familiar, que é um conjunto de ações que regulam a fecundidade. O Dispositivo Intra Uterino, o DIU, é um método seguro e eficaz, ofertado pelo SUS, e realizado no Saúde da Mulher, sendo, portanto, uma forma de auxiliar as famílias atendidas no município”, concluiu.

Publicidade
blank

Participaram do mutirão uma equipe de duas enfermeiras e quatro médicos, sendo um ginecologista, além de duas técnicas de enfermagem, recepcionista e higienizadora.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email