Secretaria de Saúde realiza ações em empresas durante o mês rosa

A Secretaria de Saúde está ofertando palestras voltadas para o Outubro Rosa nas empresas do município. Além disso, a equipe do órgão municipal realiza exames clínicos de mama, solicitação de mamografias e testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C nas mulheres que trabalham nos locais.

Na primeira visita, na última semana, as profissionais da secretaria reuniram 90 mulheres no encontro. “A saúde pública trabalha com a prevenção, e a melhor maneira de prevenir as doenças e promover a saúde é informando a população sobre como evitar essas doenças. Explicamos sobre o autoexame e quando procurar auxílio profissional em caso de alguma alteração de mamas ou sintomas do colo de útero”, comentou a enfermeira da Saúde da Mulher, Lucimara Nunes Ferreira.

Publicidade
blank

Na iniciativa, também foi abordado incidência do câncer de mama, fatores de risco, exames de rastreamento e clínicos, locais de atendimento e profissionais habilitados para atenderem. Além disso, foi abordado também sobre a fisioterapia pélvica e os benefícios para a saúde da mulher. A ação contou com a participação da fisioterapeuta Franciele Silvano Cardozo e as enfermeiras Lucimara Nunes Ferreira, Cristini Moretti, Renata Leal Gonçalves e Juliana Martins Cristóvão.

Solicitações para participar

As empresas interessadas em participar precisam encaminhar o pedido para a Gerência da Educação Permanente, de forma presencial ou por e-mail ([email protected]) ou entrar em contato no Saúde da Mulher pelo telefone (48) 3403 7416.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email