Secretaria de Saúde realiza ação para relembrar um ano de vacinação e início da aplicação em crianças na cidade

Para relembrar a aplicação da primeira vacina contra a Covid-19 no município e acompanhar a vacinação das crianças, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na quarta-feira (19) uma ação no antigo Centro de Triagem Coronavírus, em frente ao Hospital São José. O espaço funciona hoje como posto de vacinação para os cadastrados na UBS Centro. Vestidos com fantasias de personagens infantis, os profissionais reforçaram a importância da vacinação e os cuidados durante a pandemia.

O secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, também esteve no local, acompanhado da primeira vacinada da cidade, Adelaide Santiago, que recebeu a dose no dia 19 de janeiro de 2021. “É um dia de comemorar por completar um ano da campanha de vacinação em Criciúma. Neste dia 19 de janeiro, já aplicamos mais de 385 mil doses. Já as crianças, esperamos imunizar duas mil ainda no fim desta semana”, reforçou.

Publicidade
blank

“Mesmo sendo um dia de comemorar, vale relembrar que os cuidados continuam no combate à pandemia, estamos vivendo uma nova onda, e precisamos continuar nos cuidando”, completou.

Publicidade

Na ocasião, o secretário também acompanhou a vacinação do Kadu Soares Réus, de 11 anos, que foi imunizado com a primeira dose.

Para mais informações sobre a vacina para as crianças, clique aqui.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email