Secretaria de Saúde promove ação de combate ao cigarro nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta terça-feira, 31, na Praça Nereu Ramos, das 8h às 17h, uma ação alusiva ao “Dia Mundial sem Tabaco”. Comemorado em 31 de maio, o dia vem trazer a conscientização sobre efeitos nocivos ao fumante e o uso passivo do tabaco. Para o secretário de saúde Arleu da Silveira, as pessoas precisam ser alertadas sobre as doenças e mortes relacionadas ao tabagismo. “Nosso objetivo é divulgar o programa de controle do tabagismo. Com isso, queremos aumentar a procura para fazer um levantamento de dependentes que queiram deixar o vício”, afirmou.

Com esse levantamento, a Secretaria de Saúde formará grupos de apoio e tratamento. Os usuários serão atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mais próximas da sua residência. A farmacêutica e coordenadora do programa, Queli Cristina Bitencourt Sostisso, mencionou os malefícios do cigarro, principalmente nos dias mais frios. “Em dias de frio, aumenta o número de internações por doenças respiratórias, uma consequência comum do tabagismo”, comentou a coordenadora.

As atividades dos grupos estavam suspensas em razão das restrições e do distanciamento social necessário. Atualmente, o Ministério da Saúde está voltando a reabastecer os municípios com os insumos necessários para o tratamento e o trabalho vai recomeçar. Durante o evento, os profissionais realizarão inscrições e vão prestar informações sobre o programa.

As inscrições para os grupos de apoio e tratamento estão abertas no site da Prefeitura de Criciúma através do link: https://bit.ly/3wXc8Hz.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email