Secretaria de Saúde lança ferramenta para facilitar acesso a medicamentos pelo SUS

A Secretaria Municipal de Saúde criou uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos a medicamentos e insumos para o tratamento precoce de problemas comuns. “Os medicamentos são exclusivamente para uso dos munícipes, já que cada município tem sua ferramenta”, lembrou a gerente da Assistência Farmacêutica, Quéli Cristina Seiterf. O novo serviço está disponível no link: transparencia.criciuma.sc.gov.br/medicamentos#medicamentos.

Acessando a ferramenta, o cidadão será direcionado a uma página com os medicamentos disponíveis e em qual UBS há essa disponibilidade. “Quando acabar o medicamento, automaticamente o item sai do sistema, voltando apenas quando o fornecimento for reestabelecido”, afirmou Quéli.

Publicidade
blank

Para a gerente farmacêutica, isso fará com que as pessoas economizem tempo e dinheiro. “É uma forma de facilitar o dia a dia das pessoas, evitando deslocamentos desnecessários em busca de remédios”, concluiu.

Publicidade

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email